segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Olá caros amigos!

A tecnologia da informação é fundamental para o ensino da nova era - a da informática. Essa ferramenta precisa ser universalizada.

3 comentários:

MASFRAZAO disse...

Óla amigo, que bom ver você por aqui. Olha, tenho uma grande idéia, vamos aproveitar o momento e convidar alguns candidatos a deputados e fazer um debate sobre acesso, permanência e qualidade do ensino superior no interior do Pará, colocando o ensino a distância em discussão. Que tal, vamos fazer? Aguardo resposta.

REFLETINDO O ENSINO disse...

Olá Marcos Frazão,
Vamos iniciar com um projeto para avaliarmos estas primeiras turmas de EaD em Parauapebas.Como vês isso?
Penso que com dados concretos o debate será mais consistente.
A política do governo pode ser mais uma estratégia de colonialismo da pós-modernidade...

REFLETINDO O ENSINO disse...

Sobre a profissão de professor. No pensamento de Clermont (2001), o magistério é um ofício sem teoria e, ao mesmo tempo, uma teoria sem ofício. Ofício sem teoria, porque, segundo o educador francês, bastaria que o pretendente tivesse um pouco de experiência, ou um pouco de cultura, alguma curiosidade, ou quem sabe, alguma vontade ou oportunidade de ser professor ou professora e, então esses atributos já o tornariam o profissional desejado; por outro lado, o magistério seria uma teoria sem ofício, porque pouco adiantaria os fundamentos filosófico-antropológicos e a preparação técnica cuidadosa, se o pretendente não estiver preparado emocional e afetivamente, como também, comprometido com as verdadeiras causas da nobre arte de ensinar. Em outras palavras, ser professor precisa sim ter atributos pessoais individuais que façam a diferença, precisa sim ter uma formação acadêmica e técnica adequada que o diferencie dos que improvisam, dos que fazem por obrigação do ofício simplesmente... E quantos assim não agem?